É o título da palestra - provocativa - de Seth Priebatsch para o TED em Boston. Vale ver essa proposta de futuro e as críticas do palestrante aos modelos aplicados na internet atual.
http://www.ted.com/talks/view/lang/eng//id/936
Para Seth, estivemos nos últimos anos construindo uma nova camada sobre o mundo que conhecíamos, com as redes sociais. Agora, esta etapa está praticamente pronta, e cabe ao design agora tornar nossas relações excitantes usando os melhores formatos de jogos.
A proposta não é estranha, quando um levantamento das práticas criativas contemporâneas nas empresas norte-americanas leva a publicações como o livro Gamestorming: A Playbook for Innovators, Rulebreakers, and Changemakers.
Brainstorms têm as características de jogos, e têm sido a maneira mais comum (será também a melhor?) de encadear processos criativos coletivos, em tempos em que a inteligência concatenada tem sido muito estimada.
De fato, surge até a expressão "gamefication" das funções tecnológicas e dos projetos de design. Por que não dos projetos de vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário