domingo, 28 de agosto de 2011

Design é uma "boa ação"




Mais um artigo curioso do agitado blogueiro W.W., publicado pela The Economist, na sequência de nosso último post, que discutia o que são as "big ideias", as grandes idéias, hoje.

Neste novo texto, W.W. questiona porque a sociedade norte-americana, que preza tanto a filantropia e a caridade como postura dos milionários, aceita que, muito ao contrário de Bill Gates, Steve Jobs não faça nenhum tipo de donativo. Para o articulista, a interpretação é de que somos gratos a Jobs pela disseminação da qualidade estética, da fantasia mágica dos produtos Apple, que agrada a sociedade.
Gostamos de Jobs como dos Medici, a família italiana que serviu arte à população, enriquecendo a Itália de Donatello, Michelangelo e Leonardo. Com Jobs, porém, a satisfação é ainda mais íntima: a estética trazida a novas vidas pessoais, ao trabalho cotidiano.

Vale ver a boa discussão: Beauty justifies wealth, em http://www.economist.com/blogs/democracyinamerica/2011/08/steve-jobs

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